Subscribe Twitter Facebook

quarta-feira, 31 de março de 2010

Listamania: Klaus Kohut

Pois é. Parece que foi ontem que estávamos na mixtape celebrando o final da década de 2000. Porém, já se passaram três meses de 2010 e muita coisa boa que será tocada na festa da próxima década já foi lançada. Para falar um pouco sobre esses belos discos que este ano já proporcionou na Listamania desta semana, chamamos o especialista Klaus Kohut, ex-colaborador do site Indierock Online e agora editor do blog Diverge. Klaus também é DJ, eventualmente. Confira as suas dicas:

1. MGMT - Congratulations
Acho que pouca gente vai curtir o que o MGMT fez nesse disco, e agradeço por ser um deles. Tem muita influência de coisa boa aí, de Of Montreal a Carpenters, passando por Jorge Ben e Flaming Lips. Um discaço.

2. Hot Chip - One Life Stand
Parece que os caras do Hot Chip quiseram falar pro pessoal, ao lançar esse disco, algo do tipo: "Quer um disco de música eletrônica? Olha só o que a gente sabe fazer...". O álbum passa por diversos estilos do gênero - e não só - e mesmo assim se mantém único.

3. Joanna Newsom - Have One On Me
A Joanna Newsom é aqueles casos em que as pessoas amam ou odeiam, não tem meio termo. A voz da moça tá mais suave do que nunca, e suas letras continuam sublimes. Esse é o melhor disco da sua carreira até agora, beirando à perfeição.

4. Titus Andronicus - The Monitor
Depois de fazer, na minha humilde opinião, o melhor álbum do ano de 2008 com "The Airing of Grievances", os caras do Titus Andronicus retornam com 10 faixas com base na guerra civil dos Estados Unidos. Pense em Bright Eyes + Clash + Modern Lovers e uma pitada de Bruce Springsteen, foda demais.

5. Bonnie 'Prince' Billy & The Cairo Gang - The Wonder Show Of The World
Não consigo ver mancadas na carreira do prolífico Will Oldham, mais um ano chega, e outro disco que vai estar na minha lista de melhores do ano.

0 comentários:

Postar um comentário