Subscribe Twitter Facebook

quinta-feira, 18 de março de 2010

Coletânea: As melhores músicas para ouvir correndo

Depois das piores músicas para ouvir correndo, compartilho com vocês as melhores.

Arctic Monkeys – Brianstorm – Essa é ideal para começar o treino. Vai te colocar no gás para as horas ou minutos de suadeira que você terá pela frente.

Blondie – Maria – A melhor música de todos os tempos para correr. Parece que o Blondie fez “Maria” especialmente para os atletas. A batida da música é exatamente a mesma do ritmo das pernas em ação. A impressão é a de que a canção foi composta com um sujeito correndo dentro do estúdio.

The Killers – When You Were Young – Boa para correr em ambientes urbanos, com carros e luzes ao redor. A guitarrinha que entra exatamente aos 02:19 é tão revigorante quanto um belo copo d´água depois de uns 50 minutos de treino.

Grizzly Bear – Two Weeks – Na verdade essa nem é tão boa para a corrida. Mas quando o seu corpo já estiver liberando dopamina e você der de cara com aquele pôr do sol, estar escutando essa música que contagia até crianças de quatro anos é uma das melhores sensações do mundo (já senti isso).

Bat for Lashes – Daniel – Aparentemente é uma música que não tem nada a ver com corrida, mas tem tudo a ver. Experimente ouvi-la correndo. Você vai sentir-se um grande vencedor na São Silvestre ou coisa parecida e ouvindo uma música bem mais descolada que a do Rocky ou “The Final Countdown” do Europe.

Yeah Yeah Yeahs – Heads Will Roll – Sintetizadores, gritos, guitarras. Tudo perfeito para uma ótima corrida.

Enfim... São muitas as canções boas para corer. Mais algumas sugestões:

Spoon – Well Alright; Phoenix – Lisztomania; Nação Zumbi – Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada; Animal Collective – Brother Sport; Fang Island – Daisy

Ciro Hamen é um dos organizadores e DJs da mixtape e editor do blog Acento Negativo.

3 comentários:

Anônimo disse...

bom

Anônimo disse...

Nossa que ridiculo

Anônimo disse...

nada haver

Postar um comentário