Subscribe Twitter Facebook

segunda-feira, 29 de março de 2010

Dicas do bon vivant: Bon vivant exige bom atendimento

Vivemos em uma sociedade repleta de oportunidades e escolher A, B ou C é uma tarefa pra lá de complicada. Em qual restaurante jantar? Qual o médico ideal para fazer uma inevitável cirurgia? Que concessionária te dará menos dor de cabeça na hora de comprar seu veículo? Como não moramos na antiga União Soviética e por isso encontramos mais do que uma marca de molho de tomate disponível nos supermercados, todas essas questões são cruciais no dia-a-dia. E não se trata de uma frivolidade a la Narcisa Tamborindeguy, um bon vivant precisa acertar as suas escolhas para ser feliz.

Por se tratar de um cidadão exigente e que procura viver de modo diferenciado, o bon vivant necessita ser tratado de forma diferenciada. Sendo assim, o padrão de atendimento deve ser o item número 1 na hora de escolher o hotel, o hospital ou o bistrô que irá frequentar. E como já disse a socialite Tamborindeguy, “a vida, mesmo louca e absurda, é um eterno aprendizado”.

Independente da qualidade do produto oferecido, há lugares que costumam tratar o cliente de forma tão sacana que não merecem sobreviver em meio à exigente sociedade atual. Passei por uma experiência recente no famoso pub O’Malley’s, de São Paulo, que me fez decidir jamais voltar àquele estabelecimento de funcionários pessimamente preparados. Motel que não mantém a discrição e oferece champagne “semi-quente” também merece ser excluído da vida de um bon vivant.

Recomendado

Um local que merece elogios pelo padrão de excelência no atendimento é o simpático e versátil (é ótimo empregar adjetivos geralmente usados para pessoas em lugares) Summac, restaurante árabe na capital paulista. O cardápio do local oferece excelentes opções, como o quibe assado de peixe e a porção de lingüiça síria – ambos fora de série. Os atendentes se esforçam para explicar do que e como são preparados cada lanche/prato sempre que questionados.

A casa oferece inúmeros itens para consumo em casa. As pastas, como babaganuche, caem bem para recepcionar amigos numa noite de bon vivantismo. O ponto negativo fica para as geladeiras do local, que não estão refrigerando as bebidas adequadamente, mas mesmo assim o fato foi sinceramente informado pelos funcionários, diminuindo o constrangimento. Fora de série. Um cantinho árabe de grande qualidade e conforto na diversidade paulistana.

O bon vivant é Bruno Merlin, jornalista dos sites PortoGente e ÓMinhaSantos.


0 comentários:

Postar um comentário