Subscribe Twitter Facebook

quinta-feira, 11 de março de 2010

Coletânea: As Piores Músicas Para Ouvir Correndo

Como o bon vivantdisse em sua coluna, uma das nossas atividades favoritas é a corrida. Quando não vamos treinar juntos, gosto de colocar os fones de ouvido e me deixar levar pela seleção de mp3 do meu aparelho. Obviamente não são todas músicas que combinam com corrida. Nesta semana e na próxima, vou listar as melhores e piores escolhas que já fiz enquanto montava a seleção de canções para escutar durante o exercício. Começo com as piores:

Kelly Clarkson – Since U Been Gone – “Since U Been Gone” é um puta hit e uma das melhores músicas da última década, mas na hora da corrida não dá. E o motivo é simples: o refrão. Impossível correr a música em uma determinada pegada e depois ouvir aquele refrão explosivo. Você perde completamente o ritmo. E pra voltar ao ritmo anterior depois é difícil.

Queens of the Stone Age – Regular John – Música muito acelerada não rola. Você vai ficar num pique fodido, correr mais do que deve e depois não vai agüentar correr no mesmo ritmo. Isso vale para qualquer uma do Queens of the Stone Age.

Panda Bear – Comfy In Nautica – Assim como música acelerada não funciona, música muito lenta também não. Panda Bear é maravilhoso, mas para ouvir andando, dançando, sei lá, tudo menos se exercitando.

Annie – Heartbeat – Música muito baladeira é complicado. Qualquer coisa que tire a sua concentração do momento e te lembre da tequila da noite passada – ou a desta noite – é bom ser evitada. Na dúvida, opte pela “Heartbeats” do Knife.

Le Tigre – Deceptacon (DFA Remix) – Um remix meio estranho para a corrida. Acho que a versão original funciona bem melhor.

Jay-Z – Girls, Girls, Girls - Rap geralmente funciona na hora da corrida, mas não todos. Se você vai colocar uma música do Jay-Z, saiba qual colocar. “99 Problems” funciona bem.

E semana que vem eu revelo quais são as melhores canções para ouvir durante a corrida.

Ciro Hamen é um dos organizadores e DJs da mixtape e editor do blog Acento Negativo.


0 comentários:

Postar um comentário