Subscribe Twitter Facebook

sexta-feira, 19 de março de 2010

Dicas do bon vivant: Utensílio de casa para um bon vivant

Numa guerra, não adianta ter somente gana e talento para sair vencedor. É preciso estar equipado com armamento de primeira linha e saber utilizá-los da forma mais adequada. Traçando um paralelo meio absurdo, assim também é a vida de um bon vivant. Não é possível apreciar o bon vivantismo caseiro se não estiver equipado para isso. Assim, a coluna desta semana lista alguns utensílios indispensáveis para curtir a vida adoidado, afinal Ferris Bueller também sabia apreciar a vida!

Um bon vivant de marca maior não pode ficar sem uma coqueteleira para elaborar bons coquetéis. O ideal é que o equipamento seja de aço inox para não estragar sofisticados drinks e uma capacidade de ao menos 500ml para não ter que ficar repetindo a receita por dezenas de vezes. A coqueteleira é prática e eficiente na preparação de drinks e evita o uso de métodos alternativos e pouco higiênicos que podem tirar o sabor dos ingredientes utilizados.

Tá aí um bom drink para o bon vivant treinar seu talento frente a uma coqueteleira

Ainda na cozinha, uma tábua de vidro para queijos dá uma força danada naquelas noites frias que exigem um acompanhamento para um vinho de qualidade. Poucas combinações são tão deliciosas quanto a dupla queijo-vinho, mas para garantir o máximo prazer é preciso selecionar uma tábua de qualidade e adequada ao consumo do alimento, sem improvisação. Escolha uma que já venha com facas para o corte do queijo. Se for efetuar a compra, aproveite o embalo para adquirir um bom saca rolha e um conjunto de taças finas para bebidas.

Para desfrutar de tudo o que foi preparado na cozinha, é bom evitar a rigidez de mesas de jantar ou de poltronas. Por isso, é fundamental ter um tapete alcochoado para deitar e rolar durante a noitada. Nada como um lugar agradável e extenso para se sentar e curtir os bons sabores da vida.

Para terminar a noite, não dá pra dispensar uma cama king size com primorosos lençóis para dormir. Um bon vivant não pode acordar com dor nas costas sob risco de ter que ficar em filas de hospitais para ser atendido e perder seu precioso tempo para descobrir novas maravilhas proporcionadas pela sociedade moderna.

A escolha de um ambiente de qualidade para dormir é essencial para atrair uma femme fatale para suas garras

Todos os utensílios aqui mencionados não são frescura ou mero charlatonismo. Experimente a vida com eles e verá que, posteriormente, tornam-se tão indispensáveis quanto água e ar.

O bon vivant é Bruno Merlin, jornalista dos sites PortoGente e ÓMinhaSantos.

0 comentários:

Postar um comentário