Subscribe Twitter Facebook

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Independência ou Marte!


Além de Flávia Durante, a primeira edição de mixtape traz a Santos a Discotecagem Radiofônica Independência ou Marte, nave sonora ambulante, sound-system em mutação pilotada a 2 ou 4 mãos.

As 4 mãos são de Jovem Palerosi e Felipe Silva, de São Carlos, interior de São Paulo. Eles coordenam o projeto multimídia e o programa de rádio Independência ou Marte, para o qual realizam uma vasta pesquisa que contempla a diversidade e a qualidade da música independente nacional, a divulgação e a cobertura dos festivais brasileiros. Oficinas de produção radiofônica colaborativa, como a transmissão de shows e festivais em tempo real, também fazem parte das atividades desta dupla dinâmica.

Os rapazes circulam o Brasilzão promovendo a difusão da cultura musical independente em seus diversos aspectos. Fazem a conexão entre o programa de rádio e pistas de dança, ou qualquer outro espaço que goste de captar música boa. Mixam um acervo antenado com o que é produzido nos diversos cantos do país, somado à cerimônia, auto-sampleamento de frequências, loops de pensamentos processados e outras idéias em sintonia com a celebração.

O Independência ou Marte faz parte do Massa Coletiva - Núcleo Cooperativo de Comunicação e Cultura, que possui ações voltadas para modos alternativos de produção cultural, sendo uma plataforma que integra a cidade de São Carlos ao Circuito Fora do Eixo.

Música Brasileira Contemporânea, sem padrão, classificação, a não ser o da autenticidade e da expressão autônoma. Mal podemos esperar!

Enquanto eles não chegam por aqui, vocês podem conferir o trabalho dos caras pela web, toda 2ª feira, às 22h, no site da Rádio UFSCar, http://www.radio.ufscar.br/. O programa também é transmitido às 6as feiras, às 20h, no Portal do Circuito Fora do Eixo, http://www.foradoeixo.org.br/.

Visitem:

www.independenciaoumarte.blogspot.com/
www.myspace.com/indieormars
www.massacoletiva.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário