Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Listamania: DJ Lufer

E nesta terça-feira começamos mais uma novidade aqui no blog mixtape. Depois da dicas do bon vivant que estreou na semana passada, damos início à listamania, no ar toda terça a partir de hoje. Aqui, vamos chamar artistas de várias áreas – música, literatura, artes visuais – para fazer uma lista de cinco coisas marcantes em suas vidas peculiares. O primeiro convidado é o grande DJ Lufer (foto), responsável pela festa santista Futuráfrica e que é o nosso DJ convidado na festa mixtape com o De Leve. Lufer, que vive viajando para todos os cantos do Brasil como comissário de vôo, mas cuja base é na cidade de Santos, compartilha conosco os discos que mudaram a sua vida.

1 - Alegria, Alegria - Wilson Simonal - 1967

Essa eu dedico ao meu pai, era o favorito dele. Lembro eu moleque cantando “Escravos de Jó”, e principalmente a “Nem vêm que não têm”. Adorava quando meu velho interpretava ela pra gente com gestos de malandro.

2 - Destroyer - Kiss - 1976

Não foi o primeiro disco do Kiss que ouvi, mas definitivamente foi o que mais me marcou. Os riffs marcantes da primeira faixa “Detroit Rock City” levam qualquer um a fazer um air guitar. Um disco com vários hits como “Do you love”, “Beth” e “Shout It Out Loud”.

3 - Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols - Sex Pistols - 1977

Um parceiro me mostrou esse disco em 1983, pirei a cabeça com a “Anarquia” montada por Malcolm McLaren. Comecei a ouvir as bandas punks nacionais, usar correntes e botons feitos a mão.

4 - Ao Passo do Lui - Paralamas do Sucesso - 1984

Meu primeiro contato com a mescla do rock nacional com o ska e o reggae. Lembra muito meus primeiros anos de colegial. Disco despretensioso, que está entre os melhores da época.

5 - Raising Hell - Run D.M.C. - 1986

Falar o que desse disco... Abriu todas as portas para o que hoje se fala de fusion. Disco que tirou o rap definitivamente do gueto.

0 comentários:

Postar um comentário