Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Listamania: Ciro Hamen

Um dos DJs e organizadores da festa mixtape, Ciro Hamen é grande entusiasta dos sons produzidos na década passada (tema da última festa). Nesta edição do Listamania, ele lista os cinco grande discos dos anos 2000. Diz ele que ficou difícil manter a lista em cinco, mas no final acabou chegando a esses nomes:

1 . The Strokes – Is This It (2001)

O grande disco dos anos 2000. O Strokes abriu caminho para muitas bandas boas que vieram depois, como Interpol, White Stripes e Yeah Yeah Yeahs. Som com cara de antigo, mas totalmente inovador na época do lançamento.

2. Bright Eyes – Fevers and Mirrors (2001)

A banda que eu mais ouvi nos anos 2000. Lifted, I´m Wide Awake It´s Morning e letting Off The Happiness também foram marcantes, mas Fevers & Mirrors é a essência de tudo de bom no Bright Eyes: Boas letras, desafinação e melodias matadoras.

3. Animal Collective – Merriweather Post Pavillion (2009)

Sem dúvida o disco mais “diferente”, inovador e original desta lista. Temas como família e casa tratados de maneira única.

4. Arcade Fire – Funeral (2004)

Provavelmente a melhor mistura entre música bonita e música pop da década. Genial.

5. Jay-Z – The Blueprint (2001)

Difícil decider entre Jay-Z e Outkast no quesito melhor disco de rap da década. Apesar de gostar muito do Stankonia, do Outkast, acho que o Jay-Z foi mais a cara de tudo que se produziu de rap ao longo desses anos.


0 comentários:

Postar um comentário