Subscribe Twitter Facebook

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dicas do bon vivant: Pêra ao vinho com sorvete de creme

Por ser o item que fecha o ciclo de uma refeição, a sobremesa precisa beirar a perfeição. Muitas vezes, um bon vivant já se entupiu de saladas, massas, grelhados, assados e grande variedade de bebidas alcoólicas antes da hora de apreciar uma boa sobremesa. A escolha dela, portanto, é essencial para fechar com chave de ouro um almoço ou jantar inesquecível.

A dica de hoje é geralmente encontrada em cantinas e restaurantes italianos. A pêra ao vinho acompanhada de sorvete de creme é uma delícia e deve agradar aos paladares mais distintos e exigentes.

É fundamental que o vinho utilizado para banhar a fruta seja seco e de boa qualidade. Todo bon vivant que se preze tem asco a vinho suave de má qualidade, bebida que mais parece suco de uva cheio de açúcar. Cuidados como a retirada da semente da pêra, adição de cravos da Índia e a utilização do sorvete em baixa temperatura são essenciais para fazer da sobremesa uma inigualável experiência.

Em geral, a pêra ao vinho com sorvete de creme custa de 10 a 20 reais nos principais restaurante italianos e bistrôs franceses de Santos e São Paulo. Consulte se o seu favorito disponibiliza a sobremesa e se programe para um momento de boa vida!

O bon vivant é Bruno Merlin, jornalista dos sites PortoGente e ÓMinhaSantos.

0 comentários:

Postar um comentário