Subscribe Twitter Facebook

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Listamania: Miss Má

A convidada da Listamania dessa vez é a nossa atração da festa de maio, Miss Má. Grande entusiasta das bandas shoegazer e anos 90, chamamos ela para listar as cinco melhores bandas revival 90s, estilo que ela adora. Antes, ela mesma dá uma pequena introduçãozinha:

Pois é. Muita gente critica, torce o nariz mas eu realmente gosto das bandas de 90 e tenho saudades. Tive até uma festinha que se chamava “I Love 90’s” no Studio SP antigo (da Vila Madalena). O que me deixa feliz é que alguns músicos de hoje concordam comigo! Então aqui vai a lista das top bandas desse revival de 90 que eu adoooooorooo!

1. Glasvegas

Os escoceses do Glasvegas são meus preferidos. A sonoridade, as guitarras, o sotaque do vocalista James Allan ganharam meu coraçãozinho.

2. The Pains of Being Pure at Heart

Apesar de ser norte-americana, essa banda tem um gostinho de Belle & Sebastian nas suas musicas.

3. Holger

Os paulistas do Holger sempre confessaram que o Pavement é uma grande influência deles. Desde a primeira vez que vi os meninos no palco, gostei muito.

4. The Cinematics

Outra banda escocesa que me surpreendeu. É muito próxima ao Catherine Wheel (banda de 90 que eu simplesmente amo). Linda!

5. The Big Pink

Os ingleses do Big Pink conseguiram um perfeito mix entre Spacemen 3 e My Bloody Valentine. Recomendo.

0 comentários:

Postar um comentário