Subscribe Twitter Facebook

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dicas do bon vivant: Chopp de trigo com limão siciliano

A partir desta sexta-feira, todas as semanas o blog mixtape vai apresentar dicas para saborear a vida da melhor forma. Ser um bon vivant não significa necessariamente ter e esbanjar muito dinheiro, mas saber aproveitar do melhor modo tudo o que está disponível em nossa sociedade. Retrato disso é o bon vivant brasileiro mais conhecido em todo o mundo: o Zé Carioca. O sujeito vive sem um centavo, mas tem os atalhos para curtir a vida.

E para uma boa curtição, um chopp de qualidade é indispensável. Já passou a época em que o Chopp Brahma era o único oferecido pelos bares do País. Atualmente, há uma infinidade de marcas, tipos e sabores à disposição do bom bebedor, desde os chopps vagabundos fabricados por Sol e Itaipava até as melhores bebidas produzidas em todo o mundo. Além das famosas loiras geladas, há negras, ruivas e índias seduzindo os nossos paladares.

Fica aqui no espaço Bon Vivant a recomendação de se manter nas loiras, mas trocar o chopp pilsen pelo de trigo, mais encorpado e saboroso. E não é preciso adotar marcar importadas para degustar uma bebida de trigo. A cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP), começa a surgir nos bares mais antenados no que há de novo no mercado e oferece uma qualidade incrível.

Para acompanhar o chopp de trigo Colorado, nada melhor que uma rodela de limão siciliano. Essa é uma prática bastante adotada na Europa e recém-chegada aos bares brasileiros, como o Gorila Café, da capital paulista, que ressalta a opção aos freqüentadores. A combinação é uma delícia, refrescante e densa, em um padrão sem igual.

O bon vivant é Bruno Merlin, jornalista dos sites PortoGente e Ó Minha Santos.

0 comentários:

Postar um comentário